domingo, 28 de setembro de 2014

Teatro abandonado

ultimo
No dia 16 de agosto de 2014 recebi via whatsapp que iriamos ter em nossa cidade no "teatro" do memorial Antonio Conselheiro um peça teatral intitulada, As Irmãs Buonanotte, do Rio de Janeiro, convidei imediatamente minha família e alguns amigos, a final a muitoooo tempooo não vemos em nosso amado Quixeramobim eventos culturais dessa natureza. Um bom publico compareceu ao local, porem, ao entrar no "teatro" veio a mim uma sensação horrível, deparei-me com um teatro sem os urdimentos (cortinas) que foram compradas e doadas pela organização da Quiarte, sem nenhuma cadeira, sem o som que fora conquistado em um projeto junto ao ministério da Cultura, sem 8 ventiladores de paredes que foram adquiridos com muita mais muita peleja, (coisas pequenas mais que foram conquistas de um tempo de outrora) tabuas e ferros espalhadas por todo o ambiente, um calor terrível um teatro com cara de deposito e quarto velho. Lamentei com meus familiares fiquei triste e pensei se o Fausto Nilo estivesse aqui estaria com vergonha e muito triste com o descaso total com esse equipamento. Mais tudo bem vamos a frente, tem teatro... Porem o pior estava para vim.... Antes do inicio da peça, com o teatro lotado o organizador do evento (A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental) fez um depoimento bastante contundente reclamando do descaso e e falta de compromisso da PMQ e SECULT para com o evento, pois nada que fora acordado: Iluminação, som, e estadia do atores fora comprido, que somente estava acontecendo a peça em respeito ao publico e porque um amigo trouxe de outra cidade parte do som e da iluminação, e ainda que os atores tinham de favor sido hospedados em uma casa de um colaborador da cidade. Foi lamentável no final da excelente peça teatral o ator principal solicitar a plateia que escolhessem melhor seus candidatos, fiquei morrendo de vergonha de ver o publico sentado em cadeiras de plásticos, no chão e em pé. Não quero aqui atacar pessoalmente ninguém, mais gostaria muito de ver meu amado Quixeramobim em uma situação melhor. Não vejo esperança nenhuma, todos lados que olho vejo uma hipocrisia lamentável. Rogo aos céus e aos santos Antônios desse sertão bravio, apenas dias melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário